CSE encara o Sergipe em busca da segunda vitória na Série D
A 6ª rodada do Grupo A4 da Série D segue neste domingo (2). E quem fecha a maratona de jogos é o confronto entre Sergipe e CSE, a partir das 16 horas, na Arena Batistão, em Aracaju-SE. Com as duas equipes fora do G4, o embate é providencial para continuarem sonhando no fim do primeiro turno.
Como chegam?
O Sergipe iniciou a Série D cheio de expectativa, mas tem decepcionado até aqui. Com três derrotas e dois empates, o Gipão ocupa a penúltima posição da chave, com míseros dois pontos, superando a lanterna Juazeirense no número de gols marcados. Fora isso, são nove partidas seguidas sem vitórias.
O Tricolorido também não vive a fase ideal, mas está melhor que o adversário. Com cinco pontos, o CSE é o sexto colocado do grupo e estava no G4 até a derrota para o Jacuipense, na rodada passada. Fora de casa, tem uma vitória e um revés nesta Série D.
CSE
Jaelson Marcelino mudou mais uma vez a equipe na partida contra o Jacuipense, mas o resultado não veio. Defensivamente, o time cometeu algumas falhas que deixam o alerta ligado para possíveis novas mudanças. Ramos e Geovani devem continuar na defesa. Contudo, Caio ou Diego Silva possuem chances de retornar.
Sem suspensos ou lesionados, o Tricolorido tem praticamente força máxima. O único “desfalque” é Reninha, que deixou o clube após a última derrota e ninguém foi contratado para repor sua perda. Mesmo assim, o ataque deve ser mantido com três jogadores: Táta Baiano, Ibson e Geovânio ou Índio.
No meio, Wanderson Felipe pode ganhar uma oportunidade como titular no lugar de Tenner ou Trindade. Luiz Fernando, por outro lado, tem chances de retorno, mas Edinho fica no meio-campo.
O CSE deve entrar em campo com: Pedro Campanelli; Talles, Ramos (Diego Silva), Geovani e Jefferson Recife; Tenner, Trindade (Felipe) e Edinho; Táta Baiano, Geovânio (Luiz Fernando ou Índio) e Ibson Melo.
SERGIPE
O técnico Paulo César Schardong fez sua estreia na rodada passada, durante o empate por 0x0, no clássico com o Itabaiana, no entanto, as críticas da torcida por mais uma atuação ruim ficaram evidentes.
Fora isso, Schardong tem grandes problemas para escalar a sua equipe. O lateral-esquerdo Ian Barreto tomou o terceiro amarelo contra o Itabaiana e não entra em campo. Seu substituto deverá ser Edvaine. Já no tocante ao Departamento Médico, estão entregues o lateral-direito Tony e o volante Birungueta, que ainda não jogou em 2024. A dupla não deve atuar.
Já o atacante Ronan possui chances de retornar à equipe, caso o DM o libere, após a semana na transição. O zagueiro André Penalva é outro que pode atuar. Contudo, ele foi multado por indisciplina, antes do clássico, e ainda não se sabe qual sua situação com o Alvirrubro.
O Sergipe deve atuar com: Igor Leonardo; Filipinho, André Penalva (Willian Gaúcho), Yuri e Edvaine; Diego Aragão, Natan e Erivelton (Téssio Cajá); Dudu, Erik (Ronan) e Gilvan.
Arbitragem
O dono do apito vem direto do Centro-Oeste, com Lee Harrison Wall dos Santos (CBF/GO). O assistentes são Ailton Farias da Silva (CBF/SE) e Leonardo de Jesus Silva (CBF/SE). Já o quarto árbitro será Eloane Gonçalves Santos (CBF/SE).