Influencer alagoana é notificada por publicidade irregular de sites de aposta
Uma influencer arapiraquense, chamada Maluzinha, e outras seis digitais influencers brasileiras, incluindo Bruna Biancardi e Gabi Martins, foram notificadas pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) devido a publicidades relacionadas ao site de apostas Blaze.
Além da alagoana Maluzinha, Biancardi e Martins, os influenciadores Rayanne Florentino, Boto BC, Isadora Sampaio e Tio Paulo também foram denunciados pelas propagandas veiculadas em suas redes sociais.
As queixas destacam que as publicidades realizadas carecem de avisos de restrição etária, indicando que o site é destinado exclusivamente para maiores de 18 anos. Além disso, não apresentam as cláusulas de advertência sobre os impactos do jogo. Após o início de uma investigação que apura irregularidades na atuação da Blaze, alguns influenciadores passaram a adotar a frase “jogue com responsabilidade” em suas publicações.
Na notificação enviada a Bruna Biancardi e Gabi Martins, a direção do Conar incluiu um questionamento sobre a eventual deficiência na identificação publicitária, uma regra fundamental para a correção da comunicação comercial nas redes sociais.
Em resposta, a Blaze afirmou que está comprometida com a revisão e adequação de toda a sua comunicação publicitária. A empresa também mencionou que solicitou aos influenciadores associados a inclusão dos avisos necessários em suas postagens.