O projeto pioneiro Famílias Atípicas Empreendedoras de Alagoas vem ganhando forças

 

“Mães atípicas” são aquelas que têm filhos com necessidades especiais ou que enfrentam desafios únicos na criação deles. Em Alagoas, o projeto pioneiro Famílias Atípicas Empreendedoras de Alagoas vem ganhando força após sua criação e a partir da iniciativa de transformar os desafios em oportunidades de sucesso. São centenas de mães atípicas que enxergam no empreendedorismo a saída para a criação dos filhos. Elas se reúnem e vendem variados produtos, desde comidas artesanais, acessórios de inclusão, roupas, cosméticos, entre outros itens.

Juntas essas mulheres estão transformando desafios em oportunidades de sucesso, mostrando que maternidade atípica e empreendedorismo podem caminhar lado a lado. Luana Rodrigues, idealizadora do projeto, destaca que muitas portas já se abriram com a criação da iniciativa em maio do ano passado, e que o grupo tem bastante mães atípicas atualmente, que viram no empreendedorismo uma saída para sobreviver como única fonte de renda ou aumento dela, após receberem o diagnóstico e precisarem abrir mão de um emprego formal para se dedicar ao tratamento do filho ou da filha.

“Foi em um momento difícil de minha vida, maio de 2023, e ouvindo relatos de outras mães atípicas, que veio a inspiração de Deus para começar a tirar do papel o projeto das Famílias Atípicas Empreendedoras de Alagoas, mas foi somente em agosto do ano passado que a ideia foi colocada em prática e assim surgiu a abertura de um grupo de negócios do WhatsApp para expor produtos nas redes sociais, ir divulgando e ao mesmo tempo estimulando umas às outras e se ajudando”, contou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *