Paulão amplifica conversas para emplacar o PT na vice de Luísa Júlia em Palmeira dos Índios
O PT vem botando pressão para indicar o nome de Sheila Duarte como pré-candidata a vice, na chapa encabeçada por Luísa Júlia em Palmeira dos Índios.
O deputado federal Paulão do PT, também é aliado do prefeito Júlio Cezar tem debatido em “off”, a possibilidade da petista compor a chapa, já que as convenções acontecem entre 20 de julho e 5 de agosto, onde as siglas deliberam sobre coligações e escolhem os candidatos e candidatas para as disputas do Executivo e do Legislativo.
A vereadora Sheila Duarte tem sido rejeitada por aliados e correligionários do prefeito, que não apoiam seu nome para integrar a chapa, trazendo uma turbulência no cenário dos bastidores. Segundo informações, Júlio Cézar passou a repensar um novo nome dentro do cenário, após uma pesquisa de consumo interno que não lista a candidata do PT, entre os dez vereadores mais votados.
Quando candidata a prefeita em 2016, Sheila Duarte obteve 3.087 votos, contra 9.936 da então candidata, Verônica Medeiros, apoiada pelo prefeito James Ribeiro, que tentava emplacar uma sucessora, sendo vencidas pelo prefeito Júlio Cezar que obteve 23.786 votos.
Pesa contra a vereadora a ausência de votos significativos que justifique a composição de uma chapa majoritária. O nome de Sheila Duarte vem gerando ruído no entorno do prefeito e dos partidos aliados, afirmam interlocutores ouvidos pelo Estadão Alagoas. Eles classificam a vereadora com pouca popularidade e acreditam que não somará votos. A visão é compartilhada por outros integrantes.
A provável caminhada da vereadora Sheila ao lado de Luísa Júlia, em atos convocados pelo prefeito Júlio Cezar, é vista como uma tentativa de demonstrar apoio e, futuramente, ter argumentos para convencê-lo sobre seu nome na disputa. O prefeito espera ainda contar com a ajuda do governador Paulo Dantas, para a escolha do nome do vice.
Interlocutores afirmam que “qualquer pré-candidato” levantado agora pode ser “desgastado” pela oposição, mas que já existe uma conversação com no mínimo dois postulantes, sendo que um nome pode sair da Câmara de Vereadores, além da vereadora Sheila.
Júlio Cezar aposta no silêncio sepulcral e a demora na escolha do nome pode afastar a possibilidade de ter um vice bem avaliado pela população palmeirense.
Os adversários de Luísa Júlia, ainda não apresentaram o nome dos pré-candidatos a vice, mas a expectativa do povo palmeirense continua sendo o vice escolhido pelo prefeito Júlio Cezar.