Operações de combate à criminalidade em Alagoas nas primeiras horas desta quinta-feira (23)

 

Policiais civis e militares participaram de três operações de combate à criminalidade em Alagoas nas primeiras horas desta quinta-feira (23). Ao todo, 26 mandados de prisão e 53 busca e apreensão estão sendo cumpridos. Até o momento, 18 pessoas já foram presas e um revólver calibre 38, além de munições e drogas, foram apreendidos.

As ações foram desencadeadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e o Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Por volta de 7h45, a SSP divulgou que as operações acontecem em Maceió, Rio Largo, Arapiraca e outros cinco municípios. Além de Alagoas, os mandados, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital, também estão sendo cumpridos na cidade de Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. As investigações visam combater o tráfico de entorpecentes e o porte ilegal de arma de fogo.

Do total de prisões, 13 foram na Operação Caroá e ocorreram nos municípios de Dois Riachos (03 prisões), Santana do Ipanema (04 prisões), Craíbas (01 prisão), Arapiraca (01 prisão), Maceió (03 prisões), Pomerode/SC (01 prisão). Na operação Sucessão, cinco pessoas foram presas, sendo três em Rio Largo e duas em Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *