Galeria é arrombada na Jatiúca e trabalhadores denunciam onda de criminalidade
Trabalhadores da Jatiúca denunciam furtos em série na região e dizem que a onda de criminalidade tem alterado a rotina e levado medo ao bairro. No caso mais recente, na madrugada desta quinta-feira (23), um homem forçou e quebrou portas de vidro para invadir uma loja de roupas que funciona dentro de uma galeria na Rua Doutor Odilon Vasconcelos.
A invasão foi registrada por uma câmera de segurança instalada na frente da galeria, o que não intimidou o homem. As imagens mostram ele chegando na porta da loja, olhando rapidamente pelo vidro e forçando os puxadores até quebrar.
A ação criminosa aconteceu por volta das 1h40 e durou poucos segundos. “Escutei um barulho forte, saí correndo e quando olhei ele já estava dentro [ da loja ]. Ele estourou outra porta e depois foi embora”, disse o vigilante da galeria na manhã desta quinta-feira (23), acrescentando que já aconteceu de ter mais de um arrombamento na vizinhança em um mesmo dia. “Todos os dias tem esses casos. Sábado (18), arrombaram umas três ou quatro lojas aqui”, denuncia.
Um funcionária, que não será identificada por questões de segurança, falou que os furtos estão cada vez mais frequentes. “Realmente está muito complicado. A gente não fica em paz, enquanto não resolver, não tem segurança nas ruas.A gente fica inseguro até para voltar ao trabalho”, disse.
Quem tiver informações que possam ajudar a identificar e prender o arrombador deve entrar em contato pelo 181, o Disque Denúncia. A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado pela polícia.