Detran amplia realização de exame teórico para três cidades de Alagoas

 

O processo para os candidatos que estão em busca da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de cursos especiais e de reciclagem vai ficar mais simples, principalmente, para aqueles que são atendidos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Junqueiro, Coruripe e Viçosa. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas irá ampliar a realização dos exames teóricos para esses três municípios. Antes, os candidatos precisavam se deslocar para cidades mais distantes para realizar a prova.

Os exames teóricos na Ciretran de Junqueiro começaram nesta terça-feira (21). Em Coruripe, as provas começam no dia 23, e na unidade do Detran de Viçosa, no próximo dia 27. Serão beneficiados, diretamente, os moradores de Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Campo Alegre, São Sebastião, Teotônio Vilela, Cajueiro, Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto e Pindoba.

Já foram realizadas, este ano, 19.243 provas teóricas em Alagoas, com 13.260 candidatos aprovados nos exames, o que representa 68,62% do total. Esses candidatos estão aptos para dar continuidade ao processo da primeira CNH e a realizar as aulas práticas.

De acordo com Marco Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, essa é mais uma ação para aproximar os serviços do órgão à população do interior do estado. “Isso é um benefício enorme para todos os alagoanos, especialmente os que residem no interior do estado e vão ter uma economia financeira e também uma economia de tempo para fazer a prova teórica. Iniciamos esse processo de ampliação das provas para o interior com os exames práticos, e agora todas as Ciretrans realizam as provas. Aos poucos, estamos ampliando os exames teóricos nas unidades do Detran no interior, com a reforma das Ciretrans e instalações do sistema de provas”, disse o diretor-presidente.

A próxima Ciretran que irá disponibilizar uma sala para a realização da provas teórica é a unidade do Detran da cidade de Atalaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *