Lula presta condolências pela morte do presidente do Irã
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ter recebido “com pesar” a confirmação da morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, 63 anos, feita nesta segunda-feira (20).
Equipes de resgate encontraram o helicóptero onde estava o presidente do Irã na manhã de segunda-feira, no horário local. A aeronave caiu nesse domingo (19), em uma região montanhosa, com
“Com pesar soube da confirmação da morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi e do seu chanceler, Hossein Amir Abdollahian e de todos os passageiros e tripulação, após a queda de seu helicóptero. Minhas condolências aos familiares de todas as vítima, ao governo e ao povo iraniano. forte neblina e de difícil acesso, quando a comitiva presidencial retornava de uma viagem ao Azerbaijão Oriental. Ebrahim não resistiu.” Disse Lula em post do instagram.
De acordo com fontes seguras não há sobreviventes. Entre as vítimas da tragédia, está ainda o chanceler do Irã, Hossein Amirabdollahian, além de Malek Rahmati, governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental; e o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem.