Homem é preso por praticar “Stalking” contra ex-namorada na Ponta Verde
No final da tarde desse sábado (18), um homem de 26 anos foi preso no Marco dos Corais, na orla de Ponta Verde, suspeito da prática de “stalking” contra a ex-namorada. Mulher alegou que ele não aceita o término do relacionamento.
Os agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro patrulhavam pelo ponto turístico quando foram informados sobre a situação pela própria vítima, que tem 27 anos. Acompanhada de outra mulher, ela afirmou que o suspeito já havia ido à sua residência em outro momento.
A equipe então conversou com o rapaz, que afirmou estar perseguindo a ex-companheira para se justificar, já que tinha marcado encontro com outra pessoa e, segundo ele, essa outra mulher tinha mantido contato com a ex para desmascará-lo, momento que começou a confusão.
Diante da situação, a guarnição do BPTran foi acionada para fazer a condução do indivíduo até a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins.
Junto à Polícia Civil, o infrator foi autuado pelo crime de perseguição contra mulher por razões da condição de sexo feminino qualificado, com o agravamento da violência doméstica e familiar, conforme preconiza o Artigo 147-A do Código Penal Brasileiro.
A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada para prestar assistência a jovem, que mora na parte alta da capital. Ela foi orientada sobre como solicitar uma medida protetiva de urgência contra o ex-namorado.