Anderson Silva anuncia reencontro com Chael Sonnen em luta de boxe
Anderson Silva enfim revelou quem será o seu rival para a sua luta de despedida no Brasil. Neste domingo (19), durante o Fantástico, o ex-campeão do UFC anunciou que terá o “arqui-inimigo” Chael Sonnen, um dos maiores desafetos que teve durante a carreira, como oponente no Spaten Fight Night, que acontece em São Paulo, no dia 15 de junho.
O Spider não confirmou se esta será a sua última luta da carreira, mas em solo brasileiro, sim. E o brasileiro ainda brincou sobre a rivalidade com Sonnen, que atualmente está bem menos quente do que na década passada, quando ambos se enfrentaram pelo UFC.
“Não teria alguém tão especial e tão melhor quanto o…a gente não é mais rival, mas…meu arqui-inimigo, Coringa e Batman, o Chael (Sonnen)”, disse.
“Eu vou lá para me divertir e dar para as pessoas o que sempre dei, o melhor, com alegria e muito amor”, completou.
Também em entrevista, Sonnen garantiu que levará o combate a sério.
“Se você pensa que eu serei respeitoso quando começar a luta, você não conhece Chael Sonnen”, disse.
Este será o terceiro confronto entre o brasileiro e o norte-americano. Os dois primeiros foram pelo UFC (117 e 148, respectivamente), quando Anderson Silva venceu Sonnen em ambos, sendo o mais recente em 2012.
A lenda do MMA brasileiro vai para o sexto combate no boxe na carreira. Até o momento, são 3 vitórias e 2 derrotas, a última delas em 2022 para o youtuber Jake Paul.