Suspeito de atirar em jovem no Medeiros Neto é preso; ele deixou presídio há duas semanas
A Polícia Civil (PC) após trabalho conjunto das equipes plantonistas e dos segmentos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, prendeu o homem de 20 anos suspeito de tentativa de homicídio no Conjunto Medeiros Neto, localizado no bairro Santa Amélia, na última quinta-feira (9). Ele foi capturado na última sexta-feira (10) e a prisão foi divulgada pela PC na manhã da última segunda (13).
A vítima, Fábio Williams Correia da Silva de 23 anos, foi atingido por dois dos seis disparos efetuados pelo criminoso. De acordo com informações, a motivação do crime teria relação com o tráfico de drogas e com um homicídio ocorrido no ano passado.
O autor da tentativa de homicídio cumpria pena no sistema prisional alagoano por tráfico de drogas. Ele deixou o presídio no último dia 24 e voltou a ser preso cerca de duas semanas depois.
O caso – O jovem Fábio Williams sofreu tentativa de homicídio por volta das 13h da quinta-feira, 9 de maio. De acordo com informações do 4° Batalhão de Polícia Militar, o suspeito de cometer o atentado teria fugido do logo após efetuar os disparos contra a vítima.
Ainda segundo os militares, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu-AL) prestou os primeiros socorros à vítima e encaminhou ela para uma unidade hospitalar.