Respeitador, torcedor do CSA… quem era o instrutor de dança encontrado morto em casa em Maceió
Amigo querido, de bem com a vida e torcedor do CSA. Esse era o professor de dança Rubens Augusto dos Santos, 49 anos, encontrado morto dentro de casa no Santo Eduardo, em Maceió, na terça-feira (14). A Polícia Civil suspeita de homicídio, já que o corpo dele tinha marcas de perfurações.
Rubinho era instrutor e dava aulas de zumba e de dança de salão.
“Era uma pessoa muito querida, ele estava me ensinando a dançar. Eu tinha meu grupo de amigas que dançávamos com ele e eu fazia aulas com ele de dança de salão. Ele era muito alegre, de bem com vida e respeitador. Estamos todos sem acreditar no que aconteceu”, disse Priscila Vieira, aluna de Rubinho.
No Instagram, Rubinho publicava várias fotos e vídeos de dança com suas alunas. Ele também colecionava viagens internacionais, como Veneza e Disney.
Alunas desconfiaram do sumiço
Rubens tinha completado aniversário no domingo (12) e suas alunas prepararam uma festa de aniversário surpresa, que iria acontecer no horário de uma das aulas dele. Mas Rubinho não apareceu.
As alunas desconfiaram e fizeram várias ligações, mas ele também não atendia. Uma dessas aulas foi até a casa dele, sentiu o odor saindo do imóvel e chamou a polícia.
A casa onde a vítima morava não tinha sinais de arrombamento. Vizinhos contaram para a polícia que Rubinho chegou em casa no domingo com um homem e bebidas, mas não há relatos sobre barulho de briga. Depois disso, ele não foi mais visto. O carro da vítima estava estacionado na porta da casa, que estava fechada.
A família não quis falar com a imprensa, mas disse para a polícia que a vítima teve um relacionamento com um jovem e que ele teria sido a última pessoa que esteve com ele.
O delegado Ronilson Medeiros, da Delegacia de Homicídios, fez os primeiros levantamentos no local. Ele informou que a polícia recebeu a informação de que a vítima poderia ter uma quantia em dinheiro referente a indenização por um imóvel que possuía no bairro do Pinheiro, mas que isso ainda precisa ser investigado.
“A vítima tinha lesões no crânio, mas a perícia não soube precisar o que provocou e qual a causa da morte. Vamos ver as câmeras de segurança da região e intimar os vizinhos e amigos para descobrir quem estava com ele em casa na festa, só assim chegaremos até a autoria do crime”, disse o delegado Ronilson Medeiros.
Rubens Augusto, o Robinho, foi encontrado morto dentro de casa em Maceió — Foto: Foto: Arquivo Pessoal