CRB não joga bem e perde para o Avaí em Santa Catarina
Pela quinta rodada da Série B, o CRB perdeu na noite desta terça-feira (14) para o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, capital catarinense, pelo placar de 2×1. Pedro Castro e Garcez marcaram os gols para o Leão, e o artilheiro Anselmo Ramon descontou para o Galo. Com o resultado, o time regatiano soma mais uma derrota na competição.
Daniel propôs mudanças sutis no time titular e que podem ter influenciado na partida, como Hereda e Anselmo Ramon no banco. O time foi pouco criativo e sofreu pressão do adversário, que teve mérito nas oportunidades criadas na primeira etapa. O segundo tempo foi a vez do Galo de Campina pressionar, mas nada que fizesse realmente a diferença no placar final.
O Galo de Campina se prepara para enfrentar o Vila Nova, na sexta-feira (17), às 19h, no Rei Pelé. Já o Leão vai encarar o Sport, no sábado (18), às 15h30, na Arena Pernambuco.
Com o resultado, o CRB cai uma posição e está em 12º lugar, com 5 pontos (1V,2E,2D). Enquanto o Avaí ocupa a 9ª colocação, com 7 pontos.
O início do primeiro tempo foi boa movimentação do CRB, que teve maior posse de bola apesar de pouco avançar no campo adversário. O Avaí não demorou para se encontrar na partida e foi para cima, fazendo valer o mando de campo. A partida ficou mais disputada e truncada, com muitas faltas.
Foi o momento do Leão da Ilha em conseguir trabalhar bem as subidas pelos lados do campo e nas bolas paradas. Com isso, o gol não demorou a sair. Aos 32, Pottker cruzou para dentro da área e Pedro Castro completou. Matheus Albino até tentou defender, mas ela já tinha entrado.
O segundo foi em uma batida de falta, aos 35 minutos. Marcos Vinícius cobrou de forma perfeita para Garcez subir e cabecear bem para o fundo das redes. A equipe catarinense continuou próximo à área, pressionando e quase ampliou o placar.
No segundo tempo, o CRB voltou a ter mais posse de bola e tentava ter controle da partida. O Avaí até tentou pressionar a saída, mas optou por tentar segurar o resultado e só se defendia. Com as mudanças, o Galo de Campina ganhou um fôlego a mais, sobretudo pelos lados do campo.
Porém, sem conseguir criar tantas oportunidades, e quando elas apareceram, os chutes não levaram perigo evidente ao goleiro César. Nos acréscimos, Jorge desde pela esquerda e cruza para dentro da área. O artilheiro Anselmo Ramon apareceu dentro da área e cabeceou bem. Ele contou com a ajuda do goleiro, que falhou no lance.