Corpo de instrutor de dança encontrado morto em casa é liberado para sepultamento
Foi liberado para sepultamento no começo da noite desta quarta-feira (15), o corpo do instrutor de dança Rubens Augusto dos Santos, de 49 anos, encontrado morto na casa onde morava no Conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, em Maceió. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, Rubens foi assassinado com um instrumento corto contundente, uma espécie de faca ou facão capaz de causar ferimentos de corte e de impacto, e fica descartado o uso de arma de fogo.
O laudo apontou também que foi possível constatar fraturas no crânio e dilaceração cerebral. O perito médico José Renalvo Alves Barbosa explicou que as lesões estavam localizadas na região da cabeça, não havia lesões em outros locais do corpo.
A Polícia Científica confirmou também informações que já haviam sido divulgadas pela polícia ainda no começo da noite da terça-feira, quando o corpo do professor foi localizado. Rubens estava apenas de cueca e com a maior parte do corpo enrolado em um lençol. No quarto havia manchas de sangue nas paredes e outros vestígios foram coletados pelos peritos que avaliaram a cena do crime.
A atuação da Polícia Científica agora segue no sentido de realizar exames complementares e na produção dos laudos periciais com as provas técnicas e científicas que serão encaminhadas a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Maceió que investiga o caso.