Golpistas se passam por servidores da Vigilância Sanitária para aplicar golpe

 

Nesta terça-feira (14), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) alertou a população para um novo golpe que está sendo cometido por meio de mensagem no WhatsApp.

Na mensagem, o golpista – que se identifica como suposto servidor do órgão – entra em contato com a empresa, informando que recebeu denúncia do estabelecimento por ausência do uso de álcool em gel. Após isso, ele solicita que digite uma numeração para falar com o atendente ou enviar contraprovas.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, enfatizou a importância de identificar a veracidade das informações ao receber este tipo de notificação.

“São várias ligações e mensagens via WhatsApp que o golpista vem fazendo. É importante que os proprietários de estabelecimentos não caiam em golpes e que estejam atentos ao se deparar com mensagens ou ligações suspeitas”, disse.

A vigilância explicou que todas as denúncias são mantidas em sigilo e que não encaminha arquivos (texto, foto ou vídeo) para terceiros por e-mail ou WhatsApp, nem realiza ligações telefônicas para os estabelecimentos denunciados.

Em caso de suspeita de possível golpe ou quaisquer dúvidas, a população deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Maceió pelos canais oficiais, no número de telefone fixo (82) 3312-5496, no WhatsApp (82) 8752-2000 ou no e-mail: covisamaceio@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *