CBM/AL envia 12 bombeiros para auxiliar resgates no RS

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) enviou, na madrugada de domingo (12), doze bombeiros para auxiliar nas operações de resgate em meio às devastadoras enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul.

“O governo de Alagoas está acompanhando de perto a situação do Rio Grande do Sul. Nós encaminhamos oito profissionais qualificados para dar apoio e ajudar a salvar vidas e, agora, mais 12 bombeiros militares para auxiliar as vítimas que sofrem por conta das fortes chuvas. Na semana passada, enviamos duas carretas de água e, esta semana, vamos encaminhar quatro carretas com mantimentos para auxiliar nossos irmãos do Sul do país”, afirmou o governador Paulo Dantas.

As chuvas intensas e a cheia nos rios que deságuam em Porto Alegre fizeram com que o lago Guaíba registrasse a maior enchente da história, atingindo 5,33 metros no dia 5 de maio. As anchentes também afetam cidades do interior. Já são mais de 140 mortes no estado gaúcho, além de 125 desaparecidos e 806 feridos. Mais de 13 mil pessoas estão fora de casa.

Os militares de Alagoas embarcaram nesta madrugada em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, e desembarcaram no município de Canoas (RS) por volta das 10h30.

São três oficiais e nove praças (sargentos e soldados) especializados em resgate em áreas inundadas, em busca e resgate em estruturas colapsadas, salvamento aquático, terrestre e em altura.

Além a força humana, o Estado também enviou duas caminhonetes, uma moto aquática de salvamento e um bote inflável de salvamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *