Marido de Amália dá último adeus: ‘sonhamos com filhos que nunca vamos ter’
O produtor rural Thiago Boava, marido da deputada federal Amália Barros (PL), que , publicou um vídeo no Instagram, na tarde deste domingo (12), se despendido da esposa. “Construímos uma casa que nunca vamos morar juntos. Sonhamos com filhos que nunca vamos ter”, diz.
“Sonhamos muitas coisas juntos que não conseguimos realizar. Você mudou muito a minha vida. E eu sei que eu mudei a sua. Mas Jesus nos fez uma promessa, que ele vai voltar. E que ele foi preparar lugar. Ele foi preparar mansões pra gente. E quem sabe lá a gente vai poder ter os filhos que não tivemos. E morarmos juntos numa casa muito maior que a nossa, muito mais confortável. Lá não vai ter dor, lá não vai ter pranto. E você não vai ter nenhuma enfermidade. Você vai vir completa. Te amei muito”, disse no vídeo.
Segundo Thiago, eles estavam juntos há 13 anos. Amália tinha o sonho de ser mãe e descobriu o nódulo no pâncreas durante o tratamento para engravidar.
Amália era vice-presidente do PL Mulher nacional, foi eleita deputada federal em 2022 por Mato Grosso e integrou as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação na Câmara dos Deputados.
Morte de deputada
Amália passou por duas cirurgias, uma delas para retirada de um nódulo no pâncreas. Depois disso, precisou ser entubada. Após um procedimento realizado no dia 4 de maio, ela teria apresentado melhora no quadro, como afirmou a assessoria.
Porém, conforme o boletim médico divulgado pela assessoria na sexta-feira (10), Amália passou por um procedimento adicional de radiointervenção e, neste sábado (11), passou por mais uma cirurgia. A informação da morte foi divulgada na madrugada deste domingo (12).
Com a morte da parlamentar, a vaga do PL em Brasília será ocupada por Nelson Barbudo.