Surfista e bombeiro resgatam vítimas de afogamento na Praia da Avenida
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionadas, nessa sexta-feira (10), para socorrer duas vítimas de afogamento na Praia da Avenida, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Segundo informações da corporação, uma delas precisou ser conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, pois apresentava grau 3 de afogamento.
Um surfista que estava na localidade resgatou um dos homens e um bombeiro fez o resgate do outro banhista.
“Uma das vítimas, que apresentava vômito e grau 3 de afogamento, foi conduzida à UPA, e a outra, atendida e liberada no local. Ambas com 23 anos”, informou a assessoria.
NO ÚLTIMO FERIADO
No dia 1º deste mês, o sistema do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas registrou, pelo menos, 15 casos de afogamento nas praias de Alagoas. As ocorrências foram registradas na capital alagoana e em Marechal Deodoro.
O fato mais grave se deu em Guaxuma, Maceió, onde um jovem de 25 anos sofreu um afogamento de grau 5, conforme classificado pela corporação militar.
“O grau cinco é quando a vítima se encontra em parada respiratória, devido ao cansaço, ingestão de líquido não corpóreo, o que acaba evoluindo para uma parada respiratória e, consequentemente, para uma parada cardiorrespiratória”, explicou o sargento Darlan.
Os casos no feriado foram: seis em Guaxuma; dois em Riacho Doce; um na Praia da Sereia, no Trevo do Mirante; e seis no Francês, em Marechal.
Apesar dos afogamentos, não houve óbitos.