Sargento da PM natural de Palmeira dos Índios passa mal e morre no Hospital Metropolitano
A 3º sargento da Polícia Militar de Alagoas Emanuella Fernanda Ferro Gonzaga, de 36 anos, morreu, nesta sexta-feira (10), após passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes e ser internada no Hospital Metropolitano. Um colega de farda da PM contou que ela passou mal na manhã de quinta (9), desenvolveu sintomas de dengue grave e teve paradas cardíacas.
A PM publicou que Emanuella era natural de Palmeira dos Índios e foi incorporada as fileiras da Corporação em 2013. Ela será sepultada neste sábado (11), em um cemitério no município de Cacimbinhas.
“É com grande pesar que a Polícia Militar de Alagoas comunica o falecimento da 3° sargento Emanuella Fernanda Ferro Gonzaga, de 36 anos de idade, ocorrido nesta sexta-feira (10). Ela foi incorporada as fileiras da Briosa em outubro de 2013 e, ao longo dos anos, dedicou-se a servir à sociedade alagoana e ao 12° Batalhão de Polícia Militar, sua atual unidade de lotação”, diz nota da PM.
A PM afirmou que Emanuella Fernanda tinha um comportamento excepcional e que deixará saudade, além de um legado de bom serviço. “Sua vibração será lembrada como uma característica marcante desde o Curso de Formação de Praças, CFP 2013. Em nome de toda a tropa, o comandante-geral, coronel Paulo Amorim, se solidariza à dor da família da combatente, prestando as mais sinceras condolências ao tempo que coloca a instituição à disposição para o que se fizer necessário”, finaliza.
O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que até a Semana Epidemiológica 18 foram notificados 8.261 casos suspeitos de dengue, dos quais 4.535 foram confirmados. No mesmo período do ano passado, 2.736 casos suspeitos foram registrados, sendo 1.690 confirmados.
Ainda com relação à Semana Epidemiológica 18, foram confirmados três óbitos: Atalaia (1), Viçosa (1) e Porto de Pedras (1). No mesmo período do ano passado, não houve nenhuma morte confirmada.
Atualmente, há o registro de sete óbitos suspeitos, que estão em investigação nos municípios de Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1), Porto de Pedras (1), Viçosa (1), Maceió (2) e São Luís do Quitunde (1).