Maya Massafera relembra tentativa de suicídio: “Sofria bullying”
Desde essa quinta-feira (9), Maya Massafera vem dando o que falar desde a sua primeira aparição, depois do processo de feminilização. No entanto, a youtuber já demonstrava o desejo de mudar de gênero há 4 anos. Num desabafo, ela explicou que não se via no corpo de homem. “Nunca me encaixei”, disse.
“Quando eu era criança, se me perguntassem: ‘Matheus, como você quer voltar para Terra?’. Eu escolheria voltar como menina, porque eu nunca me encaixei no mundo masculino”, contou em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
E seguiu comentando que foi vítima de preconceito desde criança: “Tinha medo, todo o santo dia, de ir para escola. Sofria muito bullying. Sofri muito na minha infância e adolescência”.
No relato, Massafera relembrou ter ganhado uma máscara da Mulher Maravilha, aos 6 anos, que usava escondido. “Na época era errado, sofria todo dia na escola, não podia contar para os pais, que na época, eles também achavam que era errado. Hoje, eles entendem”, ponderou.
Além disso, por conta dos julgamentos, decidiu atentar contra a própria vida: “Tentei suicídio. Eu nunca quis morrer. Sempre amei a vida”.
E completou alegando que o ato desesperado foi um pedido de socorro. “Só que era um momento da minha adolescência que eu estava sofrendo muito homofobia, e eu queria chamar a atenção dos meus pais. Não morri por pouco”, lembrou.
No registro, Maya Massafera detalhou os percalços que precisou superar na vida e deixou um alerta. “40 anos. Eu já tentei suicídio, fui sequestrado, meu primeiro namorado, com quem fiquei dois anos, se suicidou, perdi um irmão, de 18 anos, que morreu. Quando você vir uma foto bonita no Instagram, a gente acha que tudo é perfeito”, finalizou.