CRB passa pela Chapecoense e garante primeira vitória na Série B deste ano
A vitória do Galo finalmente ela aconteceu. Após quatro rodadas o CRB desencantou na Série B e bateu a Chapecoense pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Saimon e o artilheiro Anselmo Ramon, consagrando a famosa lei do ex.
Pressionado e jogando dentro de casa, restou ao CRB arriscar ao máximo no ataque enquanto tentava segurar o ímpeto do adversário. A Chapecoense não jogou bem e das poucas vezes que chegou próximo à área, teve interceptação da defesa do Galo. O time comandado por Daniel Paulista aproveitou as chances no primeiro tempo e selou a primeira vitória na competição.
O Galo de Campina descansa e se prepara para enfrentar o Avaí, fora de casa, na terça-feira (14), às 19h. A Chape terá mais um jogo como visitante, contra o Botafogo-SP, no mesmo dia, mas às 21h30.
Com o resultado, o CRB sobe na tabela e está em 10º lugar, com 5 pontos. A Chapecoense segue rondando o G4, na 5ª posição, com 7 pontos.
O JOGO
Dentro de casa e precisando do resultado, o CRB começou o primeiro tempo trocando passes, pressionando a saída de bola e indo em direção ao ataque. A Chapecoense até conseguiu levar perigo, mas a defesa do Galo de Campina se mostrava mais eficiente.
Após duas chances evidentes no gol, o placar foi aberto aos 18 minutos. Em um lance de bola parada, Gegê bate para dentro da área, Rômulo desvia e sobra para Saimon, que estava praticamente sozinho e só encostou a cabeça para a bolar ir para o fundo das redes.
Após levar o gol, foi a vez da Chape tentar ficar sob o domínio da partida. O time catarinense conseguiu reter a bola e trocava passes. A Chape estava melhor, mas levou um balde de água fria com o segundo gol do CRB, aos 44 minutos. Em uma saída errada de bola, o zagueiro derrubou Labandeira na área. O artilheiro Anselmo Ramon foi responsável por reverter a cobrança.
No segundo tempo quem começou na pressão foi o CRB, que queria ampliar o placar. A Chape demorou um pouco para entrar no jogo e conseguir trocar passes e conseguir chegar mais perto da área com as jogadas de bola parada.
O Galo quase fez mais gols, com Gegê, porém o meia não conseguiu ser tão eficiente no último passe.