Múcio lamenta fake news sobre Forças Armadas no RS: “Venham ajudar”
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, reclamou das informações falsas sobre a atuação das Forças Armadas que estão sendo disseminadas em meio à crise decorrente das chuvas no Rio Grande do Sul (RS).
Em uma entrevista à imprensa, na tarde desta sexta-feira (10), o titular da pasta alegou que algumas pessoas estão “pensando em eleições” neste momento de catástrofe.
“Enquanto nós estamos lutando para salvar vidas, essas pessoas estão pensando em eleições, em votos, em agredir as pessoas. Isso é um momento que não tem nada a ver com partido, com ideologia. Estamos tratando de seres humanos”, disse Múcio.
“Eu faço um apelo para que os senhores façam uma campanha e combatam para que as pessoas saiam de suas trincheiras políticas. Venham nos ajudar aqui fora, ajudem o RS e, depois, retornem para suas batalhas políticas e eleitorais, porque esse momento exige responsabilidade, fraternidade e amor ao próximo”, pontuou o ministro.
As fake news têm sido uma reclamação constante de integrantes do governo federal. Na última terça-feira (7), o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que a Polícia Federal (PF) vai apurar eventuais crimes relacionados à disseminação de informações falsas sobre a calamidade no estado.