Vestidos de dedetizadores, ladrões roubam armas de vigias do Bradesco
Ao menos seis criminosos, ainda não identificados, invadiram a agência do Bradesco, na Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, e roubaram duas armas de fogo, usadas pelos seguranças do local, no início da manhã desta quinta-feira (9). O bando estava vestindo uniformes de uma empresa de dedetização.
De acordo com o Centro de Comunicação da Polícia Militar, os bandidos chegaram em um carro, por volta das 7h50, quando a instituição bancária estava fechada para o público em geral. Foi apurado com fontes policiais que acompanham o caso, que os bandidos estavam vestidos com uniformes de uma empresa de dedetização.
Eles não conseguiram levar dinheiro do local, de acordo com a assessoria de imprensa do Bradesco. Isso teria acontecido pelo fato de a PM ter sido acionada logo após a invasão da agência pela quadrilha, que chegou a render dois vigilantes.
Para não sair de mãos vazias, os criminosos roubaram os revólveres dos vigias e fugiram no mesmo carro no qual haviam chegado no local.
A assessoria de imprensa da instituição bancária acrescentou, em nota que a agência “funciona normalmente” e que a Polícia Civil realizava perícia no local, até por volta do meio-dia.
Investigação
O caso foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde há uma delegacia especializada em investigar roubos a bancos.
Entre janeiro e março deste ano, somente um roubo a banco foi registrado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), em todo o estado de São Paulo. O crime ocorreu na capital paulista no mês de fevereiro.