Municípios que vão disputar Mostra Brasil Aqui Tem SUS alinham apresentações no Cosems-AL

 

Os oito municípios alagoanos que venceram a etapa estadual da Mostra AL Aqui Tem SUS se apresentaram hoje para uma comissão avaliadora no auditório do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL). Segundo a secretária executiva da instituição, Kátia Betina, o objetivo é promover o alinhamento e ajuste do formato dos trabalhos e conteúdo das apresentações, por meio das intervenções sugestivas dos avaliadores e da troca de ideia entre os apresentadores.

Os trabalhos vão disputar com os de outros estados do país no Congresso Nacional do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Conasems), que deve ocorrer de 30 de junho a 3 de julho em Porto Alegre- Rio Grande do Sul. A apresentadora Lindacira Lima apresentou a experiência Simplificação para marcação de consultas especializadas e exames complementares em Maragogi.

O trabalho do município de Maceió foi sobre A avaliação de um modelo de Unidade de Saúde com médicos e enfermeiros 100% online – Unidade de Telessaúde Caetés, apresentado por Beatriz Lira. Já a inicitiva de Belém foi apresentada por Anderson Rafael da Silva com o tema Fitoterapia no SUS: uma nova opção terapêutica no tratamento e prevenção de doenças.

A Sala Lilás em Teotônio Vilela: um ambiente acolhedor para as mulheres vítimas de violência doméstica foi a experiência apresentada por Janete Micol e o Impacto da oferta do DIU no SUS na vida de meninas vítimas de violência sexual em Campo Alegre foi apresentado por Micheline Guimarães.  O trabalho intitulado Maria Flor, Estratégias de suporte virtual a adolescentes e jovens em situação de violência doméstica foi apresentado por Alina Rocha

O trabalho de Feira Grande foi Enxergando Além da Dor: Uma Abordagem Integral e Humanizada da Escola da Coluna, apresentado por Cristiane Santos, será mais que disputará no evento nacional de Porto Alegre.  O oitavo trabalho da Mostra AL apresentado hoje foi do município de Santana do Mundaú com o título” Vacinar é Monitorar: A efetivação da Busca Ativa”, de autoria de Eryclis de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *