Polícia prende suspeitos de estupro na Ponta Verde e Riacho Doce
A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (7), dois suspeitos de estupro de vulneráveis. As ações ocorreram nos bairros Ponta Verde e Riacho Doce, em Maceió.
Um dos casos ocorreu em agosto de 2021, no bairro Pitanguinha, na capital alagoana. O autor de 44 anos mantinha um relacionamento com a avó da vítima, uma menina de 8 anos. Segundo relatos, quando a mulher ia para o trabalho, o homem ficava sozinho com a criança em casa e abusava dela.
Já o segundo crime aconteceu em abril do mesmo ano, no bairro Ipioca, também em Maceió. O acusado de 44 anos era namorado da tia da criança de 7 anos. O fato ocorreu em uma casa de praia, quando ele se aproveitou de um momento sozinho com a vítima, que ficou assustada e contou o ocorrido para a família.
Em ambos os casos, os suspeitos conseguiram fugir e estavam foragidos até a efetivação da prisão.
A operação foi realizada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenada pelo delegado Igor Diego.
O delegado ressaltou a relevância do trabalho da polícia para garantir a justiça e segurança da população. “A importância desse tipo de prisão é fundamental, pois estamos lidando com crimes que causam traumas profundos nas vítimas e é nosso dever garantir que os culpados sejam responsabilizados.”