Show da Madonna no Rio teve mais de 200 ocorrências, segundo a polícia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro registrou 213 ocorrências durante o show da cantora Madonna, no último sábado (4), na praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense.
De acordo com o balanço divulgado pelo governo do estado nesta segunda-feira (6), 38 pessoas foram levadas às delegacias de Copacabana. Dessas, sete foram presas e sete adolescentes foram apreendidos.
Segundo a Polícia Militar, durante o show foram cumpridos quatro mandados de prisão e um homem foi preso após ser identificado por meio do sistema de reconhecimento facial. Ao todo, os PMs apreenderam 160 objetos perfurocortantes, como facas e tesouras.
De acordo com a força-tarefa criada para o evento, houve uma redução de 400% nos registros de crimes com violência em relação ao show do DJ Alok, em agosto do ano passado, também em Copacabana.
“Realizar um evento como esse foi um grande desafio porque nós tivemos uma concentração muito maior de pessoas do que Réveillon, quando o público fica distribuído ao longo de toda a orla de Copacabana. Nossa operação foi um sucesso graças ao empenho de todas as autoridades envolvidas”, disse Victor Cesar dos Santos, secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro.