Falsa nutróloga que atuou por 9 anos em Maceió confessa à polícia que nunca estudou medicina: ‘Tinha o sonho de ser médica’
A mulher que atuou 9 anos como nutróloga em Maceió confessou à Polícia Civil nesta segunda-feira (6) que nunca cursou faculdade de medicina. A informação foi confirmada ao g1 pela delegada Luci Mônica.
Antes, Helenedja Rodrigues de Oliveira havia dito à polícia que possui registro profissional, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse que poderia atuar como médica. Helenedja também disse que cursou faculdade de medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mas a instituição negou que haja registros dela como aluna.
“Ela prestou depoimento e confirmou tudo. Confessou que era tudo mentira, que nunca estudou medicina e tinha o sonho de ser médica”, afirmou a delegada.
Com a confissão, Helenedja, que já foi indiciada por exercício ilegal da medicina, também deverá responder por estelionato. Ela responde pelos crimes em liberdade.
“Agora o estelionato está mais que confirmado. Continuaremos as investigações, ouvindo as pessoas que faltam serem ouvidas. Ao final, ela provavelmente será indiciada também pelo crime de estelionato”, explicou a delegada.
Se comprovados os crimes de estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal e clandestino de atividade, Helenedja pode ser condenada a até 5 anos de prisão.