Artistas fazem campanha para ajudar vítimas de enchentes no Sul
Com cerca de 351.639 pessoas afetadas, o Rio Grande do Sul vive uma situação de emergência por conta das enchentes que atingem diversas cidades do estado. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, publicado nesta sexta-feira (3), mais de 17 mil moradores estão desabrigados. Artistas e autoridades divulgam campanhas de doação às vítimas.
O DJ Alok, por meio do perfil oficial no Instagram, lamentou a tragédia. Descreveu como “o maior desastre climático já registrado” e pediu a contribuição dos internautas. “Qualquer valor pode salvar uma vida”, destacou. O artista divulgou campanhas da ONG Ação da Cidadania, Central Única das Favelas (CUFA) e Razões para Acreditar.
O youtuber Whindersson Nunes disponibilizou uma chave PIX para arrecadar contribuições. De acordo com artista, devem ser entregues mil cestas básicas por dia em vários pontos do estado a partir de segunda-feira (6). Doações em qualquer valor podem ser enviadas pela chave pix.
A atriz Giovanna Antonelli divulgou o SOS Rio Grande do Sul, canal de doações da Defesa Civil. Em publicação no Instagram, a artista ainda destacou campanha do Hemocentro, que precisa reforçar o banco de sangue devido ao estado de emergência.
Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, também divulgou a iniciativa SOS Rio Grande do Sul. “Todos nós estamos vendo o drama, a tragédia no Rio Grande do Sul. Nós podemos ajudar, colabore”, incentivou o músico.
O SOS Rio Grande do Sul foi criado pela Defesa Civil em 2023, quando o estado foi atingido porinundações.As orientações para doar qualquer valor para a ação estão disponíveis nos canais oficiais do estado.