Williams entra no páreo e negocia retorno de Newey à equipe
O mercado de pilotos da Fórmula 1 para a temporada de 2025 pega fogo, mas o destino de Adrian Newey também virou um dos grandes pontos de interrogação da categoria, especialmente após a oficialização de sua saída da Red Bull nesta semana.
Rumores apontam que o ‘mago da F1’ pode desembarcar na Ferrari, mas agora uma nova (velha) equipe pode contar com os serviços do britânico. A Williams também entrou no páreo e negocia seu retorno ao time em que fez parte de 1991 a 1996, segundo o site RacingNews360.
A publicação também revela que Newey tem resistência em ter que se mudar para a Itália, nesta altura da sua vida. A missão pela contratação do projetista de 65 anos de idade tem sido encampada pelo próprio chefe da equipe, James Vowles.
Sob o comando técnico de Newey, a Williams conquistou os títulos de construtores entre 1992 e 1994 e novamente em 1996, embora ele tenha sido colocado sob licença antes de uma mudança para a McLaren nesta última. Além disso, Nigel Mansell, Damon Hill e Alain Prost foram campeões de pilotos na equipe neste mesmo período.