MPAL pede condenação do motorista que atropelou e matou estudante
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) denunciou um motorista responsável por atropelar três adolescentes, resultando na morte de um deles, enquanto aguardavam o transporte escolar no acostamento. O incidente ocorreu em 8 de setembro de 2023, na rodovia AL-115, na zona rural de Palmeira dos Índios.
Os três adolescentes, que eram primos, estavam esperando o ônibus escolar no acostamento da AL-115 para irem à Escola Estadual Almeida Cavalcanti, zona rural do município. O carro de passeio atingiu os adolescentes e só parou ao invadir a vegetação às margens da rodovia.
Após o crime, o suspeito abandonou o carro e fugiu. Um dos menores, Édson Eduardo Santos da Silva, de 17 anos, o Adinho, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já os outros, ficaram feridos e foram levados ao hospital.
De acordo com o promotor de justiça responsável, Márcio Dória, o MP requereu a instauração de uma ação penal pública e o pagamento de uma indenização correspondente a 70 salários-mínimos para a família da vítima fatal e para cada vítima lesionada o valor mínimo de 10 salários-mínimos.
“Foi uma tragédia, a velocidade do carro era tão alta que os irmãos, ao tempo em que avistaram o primo sendo colhido pelo veículo, já foram também afetados. Ainda tiveram a sorte de aparecer um cidadão para prestar ajuda. O denunciado entrou em um cercado mais à frente, chamou uma pessoa que estava no local e, por pouco não atingida, pedindo para que ela acionasse o Samu, então ele estava realmente programando foragir. “
Sobre a vítima fatal, o MP entende que foi praticado um homicídio culposo, materialidade e autoria delitiva estão devidamente comprovadas através do Laudo Pericial e do Laudo de Exame Cadavérico.