Movimento OAB VOZ Para Todas e Todos cresce com apoio de grande parte dos inscritos na Ordem

 

O Movimento OAB VOZ Para Todas e Todos tem se reunido, com frequência, com o intuito de fortalecer ainda mais o grupo formado por renomados advogadas e advogados e que vem ganhando, a cada dia, mais forças com vistas às eleições da Ordem que acontecem ainda este ano.

O Movimento conta, cada vez mais, com a adesão das advogadas e advogados inscritos no Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL). A Ordem conta com pouco mais de 20 mil inscritos.

Segundo o advogado Marcos Soares, um dos líderes do grupo e que vem despontando como um forte candidato à vice-presidência da OAB/AL, por sua atuação bastante destacada, o Movimento OAB VOZ Para Todas e Todos, vem traçando planejamentos para atuar em defesa da advogada e do advogado.

“Estamos sentindo a necessidade da classe que não está recebendo orientações por parte da atual direção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas. Essa gestão está deixando muito a desejar. Está omissa em relação a muitas questões sobre o exercício da profissão”, pontuou Marcos Soares que, inclusive, batizou o nome do Movimento OAB VOZ Para Todas e Todos, mostrando sua preocupação com a inclusão das mulheres advogadas.

Na luta em defesa da classe, além de Marcos Soares, estão nomes de destaque na advocacia alagoana como Lavínia Cavalcanti, nome fortemente apontado como pré-candidata à presidência, Fernando Maciel, Jefferson Fidelis, Paulo Vasquez, Lucas Bonfim, Valgetan Ferreira, Eduardo Barros, Agenario Velames e Célia Regina.

De acordo com um o advogado Marcos Soares, a atual direção da Ordem está se esquivando de resolver aquela que é a maior preocupação dos advogados: problemas para exercer a profissão.

“A imagem do advogado e da advogada está totalmente deteriorada perante a sociedade. Parte da população vê o advogado apenas como amigo de bandido, amigo de corrupto, ou pior que isso, trata-o como o próprio corrupto. Quando na verdade, o advogado, a advogada é o instrumento de efetivação da Justiça, instrumento de fortalecimento da democracia”, essa inversão de valores encontra explicação na fraca atuação da atual gestão da OAB/AL”, destacou o advogado Marcos Soares.

À frente do Movimento OAB VOZ Para Todas e Todos, Marcos Soares, fez questão de salientar que ao representar um cidadão que, eventualmente, tenha cometido crime, a advogada ou o advogado exerce a defesa do cidadão para que o Estado não exagere, caso haja condenação.

“Ao agir desta forma, a advogada ou o advogado protege a própria sociedade dos excessos que, por ventura, o Estado possa vir a cometer. Somos instrumentos efetivadores da Justiça”, argumentou ao destacar, de forma especial, o trabalho da advogada/advogado criminalista, “mais que defensores, somo garantidores da Justiça”, completou.

Na avalição de Marcos Sores, os advogados e advogadas alagoanas estão sem voz. “A classe precisa de renovação e não se faz renovação com representantes há uma década comandando uma instituição. Desta forma, sinceramente, não tem como haver novos projetos e uma renovação benéfica para a categoria”, assegurou.

O advogado atua há 15 anos na advocacia em Alagoas e acumula, ao longo desse tempo, histórias e experiências bem sucedidas as quais como advogado de defesa esteve em diversas em ações penais, inquéritos policiais e inúmeros procedimentos criminais.

Marcos Soares atua também nas áreas trabalhista, previdenciária, cível, tributária e família. O profissional empresta seu nome a um escritório, cuja banca (SSM Advogados Associados) é formada por profissionais especializados em cada uma das áreas.

Enfim, a dobradinha composta por Lavínia Cavalcanti e Marcos Soares estão ganhando adesão entre os advogados e advogadas para enfrentar o bloco que caminha com vistas à reeleição de Vagner Paes.

O nome de Vagner Paes para a reeleição esbarra em uma espécie de acordo de cavalheiros firmado na OAB pela não reeleição presidencial. O saudoso Omar Coelho, falecido em maio do ano passado, foi o último presidente a cumprir dois mandatos consecutivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *