Molejo faz primeiro show após a morte de Anderson Leonardo
O grupo Molejo subiu ao palco na noite da última quinta-feira (2) para realizar o primeiro show após a morte de Anderson Leonardo. O vocalista do grupo faleceu na semana passada, vítima de um câncer inguinal.
A apresentação aconteceu em um bar da da Lapa, no Rio de Janeiro, onde o grupo costuma fazer exibições. Andrezinho Silva, que assumiu a posição de Anderson, falou nas redes sociais sobre a sensação de tocar após a morte do cantor:
“Estamos aqui na van para iniciarmos o projeto que temos no Bar da Lapa toda quinta. Queremos saber se vocês querem um ao vivo para compartilhar com a gente esse momento diferente, momento único, reinício, e o primeiro projeto sem o nosso cantor”, declarou.
O perfil do Instagram do Molejo compartilhou momentos da apresentação e deixou uma mensagem aos fãs. “O legado continua. Anderson Leonardo sempre será lembrado por nós”, escreveu.
Ícone do pagode, Anderson Leonardo morre aos 51 anos
Anderson Leonardo, cantor que foi o líder da banda de pagode Molejo, morreu aos 51 anos nesta sexta-feira (26/4). O artista não resistiu a um câncer inguinal.
“A assessoria do grupo MOLEJO, vem informar que infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor ANDERSON LEONARDO, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste Domingo em estado grave. Pedimos a todos os fãs e amigos, que continue em orações pelo nosso cantor”, dizia o comunicado.
O câncer de Anderson Leonardo era um tipo raro, que afetou a região da virilha, do pênis e do ânus.
Anderson era casado com Paula Cardoso e deixa quatro filhos.
Trajetória de Anderson do Molejão
Anderson foi uma dos grandes nomes do pagode brasileiro nos anos 1990 e começou dos anos 2000. À frente do grupo Molejo, carinhosamente apelidado de Molejão, o artista emplacou hits como Caçamba, Cilada, Dança da Vassoura e Brincadeira de Criança.
Nascido no Rio de Janeiro, foi na década de 1980 que Anderson entrou para o Molejo. O primeiro hit nacional do grupo veio em 1994: Caçamba. A banda lançou, ao todo, 14 discos, sendo o último Molejo Club (2016).