Foragido da justiça por estupro, motorista de pré-candidato a prefeito de Maribondo é preso pela PC
Na última quarta-feira (1) a Polícia Civil do Estado de Alagoas prendeu José Romildo dos Santos (53), acusado de estuprar uma menina de 13 anos no ano de 2009. Mesmo com um mandado de prisão em aberto, o acusado trabalhava como motorista de Bruno Teixeira, irmão do secretário estadual de Ressocialização, Diogo Teixeira, e pré-candidato a prefeito de Maribondo nas eleições de outubro.
Foragido da Justiça desde a época do crime, José Romildo é acusado de tentar introduzir um desodorante no ânus da vítima. O crime ocorreu em maio de 2009, na Travessa Santa Cruz, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
De acordo com informações policiais, ao abordar a garota na rua, o acusado a levou para sua residência sob a ameaça de uma arma de fogo. Ao chegar no local, a vítima foi despida e, a partir daí, sofreu uma série de abusos sexuais, entre eles a tentativa de introduzir um frasco de desodorante no ânus da vítima, que conseguiu fugir do local durante um descuido do criminoso.
Moradores da cidade de Maribondo parabenizaram as forças policiais pela prisão do motorista do pré-candidato Bruno Teixeira, porém não esconderam a revolta junto às autoridades de segurança do Estado de Alagoas que, segundo a população, “fecharam os olhos” e permitiram que uma pessoa de tamanha periculosidade e tão próxima ao secretário permanecesse tanto tempo nas ruas.