MP oferece denúncia contra mãe e padrasto suspeitos de espancar menino
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) ofereceu, nesta quinta-feira (2), denúncia contra a mãe e o padrasto do menino de quatro anos, que foi espancado e teve o fêmur fraturado, na cidade de Palmeira dos Índios. A mulher foi presa no dia 27 de abril, enquanto seu companheiro continua foragido.
De acordo com o órgão ministerial, os dois foram denunciados por lesão corporal grave, omissão de socorro e maus-tratos.
O caso foi aconteceu em 24 de abril deste ano, quando a criança foi espancada na residência onde morava, no Conjunto Brivaldo Medeiros, no bairro Graciliano Ramos, localizado na cidade em questão.
À época, a polícia foi acionada. A mãe negou a situação, segundo o MP, com o intuito de proteger o padastro da vítima. A guarnição deixou o local, mas, pouco tempo depois, retornou após novos relatos do Conselho Tutelar do município.
Foi então que os militares avistaram uma pessoa fugindo pelos fundos da casa. Este indivíduos era o padastro do menino.
Já a mãe, para não ser acusada das agressões, ainda conforme o MP, teria levado a criança para outro imóvel nas proximidades. Neste endereço, a vítima foi econtrada deitada e com várias lesões, incluindo a fratura do fêmur.
O Conselho Tutelar conduziu a criança até UPA, onde ela recebeu atendimento emergencial.
“Estamos diante de um caso de extrema violência, quando a pessoa que deveria ofertar amor e proteção, toda a condição de amparo, foi omissa e preferiu acobertar o companheiro quando brutalmente espancava seu filho de quatro anos. Uma criança indefesa que barbaramente teve o fêmur quebrado. O que pedimos é que sejam responsabilizados, condenados e paguem por pelos três crimes narrados”, afirma o promotor de Justiça.
A 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude também pedirá, por considerar a incapacidade de permanência, a perda da guarda da genitora.
*com informações da assessoria.