Homem que diz ter comprado carro pelo Facebook é preso por receptação, em Arapiraca

 

Um homem de 30 anos foi preso ao ser abordado em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, com um carro roubado no interior de Pernambuco. Aos policiais, o homem informou ter comprado o veículo por R$18 mil, através de um anúncio na rede social Facebook.

De acordo com a Polícia Civil (PC), durante consultas a sistemas, policiais constataram que a placa do veículo estava clonada e pertencia a um carro registrado em Igarassu, no estado de Pernambuco, que nunca havia circulado por Alagoas.

“A investigação então se concentrou na identificação do condutor do veículo clonado, que alegou tê-lo adquirido através do Facebook em fevereiro de 2024 por R$18 mil, sob a alegação de se tratar de um carro de estouro, ou seja, com débitos junto a uma instituição financeira. Contudo, descobriu-se que o veículo era produto de roubo/furto”, informou a PC, na manhã desta quinta-feira (02).

A prisão, que aconteceu na última sexta-feira (26), teve início quando a equipe, em diligências na região, avistou um veículo de cor preta estacionado em frente a um estabelecimento comercial, cujo motorista estava filmando o local.  Após retornar ao mesmo local e repetir a ação, os policiais decidiram seguir o suspeito, que parou em frente a outro estabelecimento.

O suspeito foi detido em flagrante por receptação e conduzido à Central de Flagrantes de Arapiraca. Na posse do veículo, a equipe policial constatou que o chassi pertencia, de fato, a um carro roubado de uma mulher em Recife, no dia 8 de fevereiro de 2024. O veículo foi apreendido e o suspeito aguarda audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *