Carro de aplicativo derruba semáforo e outro capota ao tentar desviar dos destroços

Dois acidentes, um após o outro, registrados na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Pontal da Barra, em Maceió, deixou três pessoas feridas. Elas foram socorridas, mas apenas uma delas, uma mulher de 22 asnos, teve que ser encaminhadas ao Hospital Geral do Estado. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Os acidentes ocorreram por volta das 4h30 desta quinta-feira (2). No primeiro, um motorista de aplicativo, que vinha da cidade de Teotônio Vilela, cochilou ao volante e bateu em semáforo, cuja estrutura caiu na pista. Ele estava sozinho e fez o teste do bafômetro, que não acusou embriaguez.

O outro acidente ocorreu no sentido contrário. O motorista tentou desviar da estrutura do semáforo, puxou o volante bruscamente e acabou capotando. O Kiwd, com quatro ocupantes, sendo o motorista e três mulheres, seguia no sentido Marechal Deodoro. O veículo foi parar num gramada às margens da via.

O motorista do Kiwd teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à Central de Flagrantes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o socorro às vítimas.

Também acionado, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) encaminhou duas viatura com seis militares.

Com o bloqueio parcial da pista, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito se dirigiu ao local para o controle do tráfego. Por conta do acidente, a via apresentou congestionamento no início da manhã.

No dia 02 de maio de 2024, às 04h27min, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi acionado para lidar com um capotamento de veículo na Avenida Assis Chateaubriand, Pontal da Barra, Maceió-AL, após a Braskem, sentido Marechal, próximo à entrada do Pontal. A chamada foi feita às 04h17min e a primeira viatura chegou ao local às 04h38min.

A ação foi executada com sucesso. O tipo de acionamento foi classificado como 193, com a presença de um vulto considerado pequeno.

Tratou-se de capotamento de veículo com 4 vítimas, sendo que somente duas necessitaram de atendimento. Uma delas foi atendida pela Unidade de Suporte Básico do SAMU e a outra, do sexo feminino, 22 anos, foi atendida pela Unidade de Resgate e conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE). Esta queixava-se de dor de cabeça. A viatura de salvamento e incêndio foi acionada, mas não houve necessidade de atuação, pois as vítimas não estavam presas às ferragens.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *