“Não sou ela. Não quero ser”, diz filha da modelo Caroline Bittencourt
Há exatos 5 anos, em 28 de abril de 2019, a modelo Caroline Bittencourt, 37, morreu durante um passeio de lancha em Ilhabela (SP). A embarcação que ela estava com o marido foi atingida por ventos de mais de 120 km/h que a jogaram na água. O marido dela saltou na água e eles tentaram nadar de volta para o barco, mas ela não resistiu.
A filha dela, a influencer Isabelle Bittencourt, hoje com 22 anos, é fisicamente muito parecida com a mãe e viveu junto com o luto uma cobrança velada por dar continuidade ao trabalho de sua mãe. “Me incomodo demais com as comparações”.
“Por muito tempo, as pessoas queriam fechar algum tipo de trabalho comigo por eu ser filha dela, mas, no final eu era uma parte dela, mas não era ela. Nunca vou ser ela. Não quero ser ela. Me coagiram a não ser quem eu era, mas hoje em dia só me fazem mais forte”, pontua.
A influencer viveu a morte da mãe quando tinha apenas 17 anos e afirma ter sofrido pela repercussão que a morte da modelo teve, o que acabou isolando ela. “Não consegui ir para a escola ou sair, porque a gente ficou muito visto. Não foi fácil”, lembra, ressaltando, porém, que o mais complicado foi lidar com a ausência da mãe. Ela chegou a usar remédios calmantes para lidar com o período inicial de luto
Atualmente, trilhando passos na moda, Isabelle Bittencourt diz que ainda sente saudade diária da mãe e que nunca superou a dor de perdê-la, mas que se conformou e tenta seguir sua vida aproveitando os melhores aprendizados da convivência com a mãe.
“Minha mãe me deu todas as armas possíveis para eu ser a mulher que eu sou hoje. Ela me preparou nesses 17 anos juntas. Sinto que ela já sabia que ela ia embora cedo, então ela aproveitou a vida dela inteira, como se não houvesse amanhã. Toda a responsabilidade que ela tinha com trabalho, todo o carisma, era uma pessoa muito iluminada, tudo isso ela passou para mim”, completou.