MP pede que criança seja devolvida para mãe que denunciou violência sexual em creche
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) requereu nesta segunda-feira (29) que a menina, de 02 anos, levada para um abrigo de Roteiro, no interior de Alagoas, após a mãe se tornar suspeita de negligência, seja devolvida à família. O documento é endereçado à 1ª Vara Cível da Comarca de São Miguel e foi assinado pelo promotor de Justiça, Marlisson Andrade da Silva.
De acordo com o documento, o promotor considerou que a situação não configura violação dos direitos básicos da menina. O promotor também pediu que a família seja acompanhada pelo período de três meses.
A mãe perdeu provisoriamente a guarda da filha depois de denunciar supostos maus-tratos e violência sexual sofridos pela menina dentro de uma creche municipal. “Constatei arranhões no abdômen dela, próximo da virilha e depois que eu tirei a fralda, que ela fez cocô, tinha sangue. Eu me assustei, fui dar banho nela para ver o que tinha acontecido, quando fui trocar a roupa dela constatei as fissuras anais, foi quando eu me desesperei”
Ela registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no dia 04 de abril, mas não esperava que de denunciante passasse a ser suspeita de maus-tratos e no dia 23 deste mês a justiça determinou que criança fosse encaminhada a uma instituição de acolhimento.