Suspeitos de tráfico resistem à prisão e populares atacam guarnição no bairro da Levada
Na tarde desta sexta-feira (26), uma operação da Rotam no bairro Levada, em Maceió, terminou em conflito com populares e na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas. A guarnição motorizada do Batalhão de Rotam realizava patrulhamento próximo ao Mercado da Produção quando avistou dois indivíduos conversando em frente a uma farmácia.
Ao perceber a aproximação dos policiais, um dos suspeitos, do sexo masculino, tentou se desfazer de uma bolsa com entorpecentes jogando-a nas prateleiras da farmácia. Na abordagem, os policiais encontraram na bolsa 8 gramas de crack e R$ 430,00 em espécie.
No entanto, a situação se agravou rapidamente. Populares e familiares dos suspeitos se revoltaram contra a guarnição, arremessando pedras e xingamentos. Dois policiais ficaram feridos durante a confusão, e os suspeitos também se feriram ao reagir à prisão.
Guarnições da Rotam e do Raio foram acionadas para conter os populares exaltados. Os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde um deles foi autuado por dano qualificado, juntamente com uma moradora do local. O outro suspeito foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.