Presidente da USEA é agredido por diretor de escola durante manifestação por ar condicionado
Durante uma manifestação dos alunos da Escola Estadual Pastor José Tavares, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, o presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (USEA), Patrik Lira, foi agredido pelo diretor da escola.
Patrik Lira é o mesmo descreveu a manifestação como pacífica e relatou que o diretor agrediu-o sem motivo aparente, alegando que a escola era de sua propriedade e que ele não tinha permissão para estar ali. “Vale salientar que a gente estava numa manifestação pacífica com os estudantes, quando o diretor se sentiu na necessidade de chegar na escola colocando o carro por cima dos alunos e, logo após, se sentindo direito de me agredir informando que a escola era dele e que eu não podia entrar.”, afirmou.
Ele também criticou a gestão escolar e a política estudantil do estado, destacando a agressão como um reflexo do desespero das diretorias escolares em lidar com as demandas dos estudantes. “A agressão mostra o desespero do diretor e da direção da escola na organização dos estudantes contra as reivindicações da escola, certo? Isso é uma política de todo o estado de Alagoas e a maioria das direções das escolas têm esse desespero quanto a organização dos estudantes ao movimento estudantil.”, relatou o presidente.