Obras dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro é prioridade para governo federal
O prefeito Júlio Cezar acompanhado do deputado federal Paulão, se reuniu com o Ministro das Cidades Jader Filho, em Brasília. Uma das pautas da audiência foi a retomada das obras dos conjuntos habitacionais Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, em Palmeira dos Índios, pertencentes ao programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
Durante o encontro, o prefeito, o deputado e o ministro ressaltaram a importância social desta obra, o tempo que ela está parada e a necessidade de o governo federal, assim como tem feito em outros municípios brasileiros, retomar o Minha Casa, Minha Vida em Palmeira. O governo municipal cumpriu todas as etapas necessárias com o Banco do Brasil e com o Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Habitação.
Agora, a última tratativa é com o Fundo de Arrendamento Residencial, (FAR) para o financiamento da obra. “Todas as etapas foram cumpridas por Palmeira dos Índios. Agora, é com a ggente.A retomada dessa obra é nossa prioridade e do governo federal”, garantiu o ministro Jader Filho.
O prefeito Júlio Cezar agradeceu a receptividade do ministro Jader Filho. “Discutimos esta importantíssima pauta com o ministro Jader Filho, a quem agradeço pela receptividade, principalmente pela prioridade de entregar aqueles imóveis para quem sonha em ter uma casa própria e está esperando as chaves. A gente nunca deixou de levar políticas públicas e de cuidar dos dois conjuntos. Nesta semana, me reuni com as lideranças Amparo e a Edileide e os moradores para anunciar o andamento da retomada das obras e estamos muito confiantes, graças a Deus”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Novas casas em 3 residenciais
Outra obra a ser lançada em Palmeira será a construção de novas casas, por meio do Programa Nacional de Habitação Mural (PNHR), para a comunidade quilombola de Tabacaria. O projeto da prefeitura já foi selecionado. “Agora, estamos na etapa de contratação do projeto para esta missão”, reforçou o prefeito.
O último ponto discutido durante a audiência foi sobre os três novos residenciais que serão construidos na cidade: Gileno Sampaio, Eurídice Tavares e Júlia Josefa de Jesus. “Agradeço todo o trabalho da nossa equipe. Corremos muito para isso e, em breve, teremos outros anúncios relacionados a essas pautas”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.