Alagoas primeiro estado a sediar curso de qualificação para pré-candidatos do Solidariedade

 

QUALIFICA

Alagoas deu o pontapé inicial ao sediar, nesta sexta-feira (26) o lançamento do Qualifica, cursos de qualificação exclusivo para pré-candidatos pelo Solidariedade. O evento, promovido pela Fundação 1° de Maio, reuniu no hotel Intercity, mais de 110 filiados ao partido, que disputarão as eleições deste ano.

“O Qualifica Eleições 2024 é um curso rápido de orientação e preparação para quem já é candidato com mandato e para aqueles que estão chegando agora. Uma equipe de profissionais com experiência na área eleitoral transmitiu orientações sobre comportamento e atitudes no decorrer da pré-campanha e campanha eleitoral”, explica o diretor da Fundação 1° de Maio, Sandoval Fernandes.

Segundo ele, além de Alagoas, o curso será realizado em mais 18 capitais. “O ideal seria sediarmos em todos estados, mas devido aos prazos curtos do calendário eleitoral não será possível pela falta de tempo”, acrescentou.

“A dinâmica da política está dez vezes mais rápida, agora, que nos anos anteriores. Não apenas na alteração das leis, mas no comportamento dos candidatos perante os eleitores e a mídia”, comenta o secretário do Solidariedade Nacional, Luiz Adriano.

“Como a pré-campanha, hoje, é muito mais importante do que os 45 dias de campanha, o Qualifica permite, que os pré-candidatos possam ter uma referência de postura enquanto candidato, buscando informações sobre o seu município e aprendendo a ouvir os seus eleitores. Além de construir uma base sólida ao respeitar as exigente da legislação”, afirma.

O evento teve a participação do presidente estadual do Solidariedade, o advogado Adeilson Bezerra, que reforçou a representatividade do partido nos municípios alagoanos através da pré-candidatura dos seus filiados, muitos deles com chances reais de disputa.

“Agradeço a participação de todos os nossos pré-candidatos, a Fundação 1° de Maio, aos convidados, ao secretário Nacional do Solidariedade, Luiz Adriano, que representou o presidente nacional do partido, Euripedes Júnior e a presença da nossa ilustríssima secretária nacional da Mulher, Maria Aparecida, carinhosamente conhecida como Dona Cida”, ressaltou Bezerra.

“O Solidariedade sempre primou pela capacitação dos seus filiados para que a disputa eleitoral seja mais otimizada e igualitária. O orçamento é curto. Então, é necessário aproveitar os recursos que existentes disponíveis para investir na qualificação dos seus pré-candidatos.”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *