Incêndio em pousada que matou 10 pode ser criminoso, diz Defesa Civil
O incêndio que matou dez pessoas em uma pousada no Centro de Porto Alegre (RS) pode ter sido criminoso, é o que diz o coordenador da Defesa Civil, coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior. Segundo ele, testemunhas apontam que uma pessoa que não residia no local foi vista entrando no estabelecimento durante a madrugada desta sexta-feira (26).
A pousada atingida fica na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, no sentido Centro-bairro, na capital gaúcha. O comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, destacou que o prédio não tinha Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) e operava irregularmente.
Dez pessoas morreram no incêndio. Inicialmente, foram divulgadas nove vítimas, no entanto, após uma varredura no prédio, o Corpo de Bombeiros encontrou uma nova vítima no terceiro andar da edificação, já durante a manhã desta sexta-feira (26).
Os bombeiros foram ao local para combater o incêndio por volta das 2h. O fogo foi controlado por volta das 5h. Ainda há desaparecidos.