IML de Maceió divulga causa das mortes de turistas argentina e baiano; corpos foram liberados para sepultamento
Nesta sexta-feira, 26, o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou a causa do falecimento da turista argentina ocorrida na orla da Ponta Verde na semana passada. Na declaração de óbito expedida pelo órgão da Polícia Científica de Alagoas, após exame cadavérico, consta morte clínica por infarto.
A assessoria de Comunicação da pasta comentou que a turista argentina, natural de Lanús, na grande Buenos Aires, Silvia Josefina Zaralli, de 64 anos, chegou a Maceió no dia 17 de abril, e no dia seguinte, foi à praia da Ponta Verde com um grupo de amigas quando se sentiu mal. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou, ela não apresentava mais sinais vitais.
Turista Baiano
O IML de Maceió também confirmou nesta sexta a causa da morte do turista Teobaldo Araújo Lima, de 83 anos. Segundo o exame cadavérico realizado pela unidade de medicina legal, o idoso foi vítima de afogamento.
Teobaldo foi visto pela última vez nessa segunda-feira (22), saindo do hotel em que se hospedava no bairro da Jatiúca, sendo encontrado apenas dois dias depois no Mirante da Sereia, em Riacho Doce, no litoral norte de Maceió. O corpo dele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, recolhido pelo IML de Maceió e identificado oficialmente pelo Instituto de Identificação de Alagoas.
Ainda conforme a chefia do IML da capital, os dois corpos já foram liberados para sepultamento, sendo que o da argentina foi transladado para o país natal dela na última sexta-feira (19), e o do turista baiano será transportado hoje para o estado de São Paulo. Ambos os laudos cadavéricos serão encaminhados para as delegacias responsáveis pela investigação dos dois casos.