Técnicos da Ufal rejeitam contraproposta do governo e mantêm a greve por tempo indeterminado

 

A contraproposta apresentada pelo Governo Federal para os servidores técnicos da educação foi rejeitada, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, dia 24/4, pelos técnicos administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A deliberação se deu numa assembleia geral extraordinária, no hall do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal). A base do Sintufal rejeitou a proposição e manteve a paralisação por tempo indeterminado na Ufal.

“O governo apresentou uma proposta insuficiente. Manteve o reajuste de 0% para 2024, ofereceu 9% de reajuste em 2025 e 3,5% em 2026. Quanto à reestruturação, atendeu, parcialmente, cinco dos doze pontos destacados na proposta construída pela Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC), apresentando um pequeno avanço neste ponto, porém, recuando, especialmente se considerarmos que foram descartadas proposições construídas com seus representantes no Grupo de Trabalho de Aprimoramento, diferentemente do que foi divulgado pelo Secretário de Relações do MGI, José Lopez Feijóo na imprensa”, explica nota divulgada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

Na mesma assembleia, foram escolhidos dois técnicos da Ufal para integrarem o Comando Nacional de Greve, em Brasília. Os nomes referendados foram Sônia de Lima dos Santos (dirigente do Sintufal) e José Moyses Ferreira (Comando Local de Greve).

A assembleia do Sintufal aprovou, também, o calendário de greve para próxima semana. Na segunda-feira (29/4), acontece um ato público na entrada do Campus A.C. Simões da Ufal, a partir das 7h da manhã. No mesmo dia haverá uma visita ao Campus Sertão, em Delmiro Gouveia. Já na terça-feira (30/4), visita a unidade da Ufal em Santana do Ipanema. No período da tarde, às 14h, reunião do Comando Local de Greve no CIC/Ufal. Na quarta-feira (1/5), atividades do Dia do Trabalhador em conjunto com outras organizações classistas. E na quinta-feira (2/5) o Sindicato realiza nova assembleia geral extraordinária no hall da Reitoria da Ufal a partir das 9 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *