Foragido da Justiça de Alagoas, jovem de 21 anos condenado por roubos é preso

 

Foragido da Justiça de Alagoas, um jovem de 21 anos, acusado de roubos e associação criminosa, foi preso no município de Lagarto (SE), na tarde dessa terça-feira (23), em uma ação do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), coordenada pelo delegado Sidney Tenório. Ele havia sido condenado a 26 anos e oito meses de prisão.

O mandado de prisão foi emitido pela 4ª Vara Criminal de Penedo. A Polícia Civil informou que o homem foi trazido à Alagoas ainda na noite de ontem, sendo apresentado na Delegacia Regional de Penedo. Ele estava sendo monitorado com o apoio de policiais civis do estado vizinho.

“Hoje, aos 21, ele é considerado de alta periculosidade, pelo envolvimento em vários crimes violentos com armas de fogo, tanto em Sergipe, quanto aqui no estado”, destacou o delegado Sidney.

Os crimes

No dia 20 de julho de 2021, três suspeitos, um deles armado com revólver, anunciaram um assalto ao mercadinho perto de casa, no centro da cidade de Penedo. Eles renderam quatro vítimas – três clientes e o responsável pelo referido estabelecimento – conseguindo roubar vários objetos de valor, como celulares, produtos que estavam à venda no local e quantias em dinheiro, que somadas, ultrapassam o montante de R$5 mil.

Eles fugiram em um Peugeot 207, de cor prata. À época, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, a Polícia Militar de Penedo conseguiu efetuar a prisão em flagrante dos três assaltantes, que reagiram à abordagem policial, com troca de tiros, onde o suspeito armado foi atingido, sendo encaminhado ao hospital de emergência de Arapiraca.

Os objetos e os valores roubados foram recuperados, e foi descoberto que eles teriam vindo da cidade de Lagarto (SE) e, no mesmo dia, já haviam praticado outros roubos, em outras cidades pelo caminho.

Depois de certo tempo, ainda no ano de 2021, a Justiça concedeu a liberdade aos assaltantes, onde dois deles voltaram a praticar ações criminosas no estado de Sergipe. O agora capturado, em um curto espaço de tempo, foi preso pela polícia de Sergipe, acusado da prática de tráfico de drogas e outros roubos, sendo encaminhado ao sistema prisional.

Ele permaneceu por mais de dois anos em um dos presídios de Sergipe, sendo posto em liberdade em outubro de 2023. Em Lagarto (SE), já se tinha notícias da continuidade do seu envolvimento no tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *