APAE de Palmeira tem 13 projetos aprovados durante Congresso Brasileiro de Equoterapia & Simpósio sobre TEA
A Apae de Palmeira dos Índios participou na semana passada do 8° Congresso Brasileiro de Equoterapia e & Simpósio sobre TEA, que aconteceu em Maceió. Durante o evento, o Centro de Equoterapia Francisca Loureiro de Almeida, de Palmeira, apresentou 13 projetos aprovados pela Associação Nacional de Equoterapia (Ande).
A entidade também foi destaque no programa Conexão APAE Brasil, que mostrou a força e o protagonismo do movimento apaeano de Alagoas no Congresso científico da Ande. “Agradeço e parabenizo todos os colaboradores da Apae de Palmeira, que tiveram 13 projetos aprovados. Toda a minha gratidão para esta equipe tão comprometida”, disse Rouse Rocha, presidente da Apae do município.
O serviço de Equoterapia da Apae de Palmeira foi implantado em março de 2019. “Ofertamos este serviço há mais de cinco anos e está comprovado que a prática da equoterapia ajuda muito na coordenação motora e estimula áreas do cérebro. Estou muito feliz com o trabalho da Apae de Palmeira, pela competência, dedicação e tratamento humanizado que os profissionais ofertam a centenas de pacientes de Palmeira e região. Estão todos de parabéns”, ressaltou o prefeito Júlio Cezar.