Família de estudante morta em acidente pede Justiça

 

A família da estudante de enfermagem Vitória Karyne da Silva, de 19 anos, realizou nesta segunda-feira (22) o sepultamento da jovem, morta ao ser atingida por um veículo, no Lago do Perucaba, em Arapiraca. Durante o velório, os parentes pediram Justiça.

Segundo Jeferson Ferreira, tio de Vitória, a estudante era querida por todos e uma jovem apegada à mãe e à avó. “Está ficando um pouco difícil, até por ela ser, praticamente, filha única. Não ficou fácil para ninguém”, diz ele.

Ferreira pediu que a Justiça fosse feita, e considerou que o atropelamento que matou a sobrinha, não foi um “descuido”.

“Nada vai trazer ela de volta, mas o que todo mundo da família pede é que tenha Justiça. Não foi descuido, não foi uma coisa qualquer, todo mundo viu que estava embriagado, teve prova e tudo mais. Então a gente acredita que tenha Justiça, que assim seja feita, por mais que não traga ela de volta, mas pelo menos tenha algo que o responsabilize”, desabafa o tio.

Outro tio de Vitória, Manoel da Silva, também quer Justiça: “Peço a Deus que a Justiça seja feita. E o camarada que aprontou isso aí, que a Justiça tome conta. Porque não é brincadeira um cara andar no meio da rua, embriagado, num carro, com cerveja dentro do carro, dando cavalo de pau e fazendo o que ele fez com a minha sobrinha”, expõe Manoel.

Uma amiga de faculdade de Vitória, Tâmara Basílio, esteve no velório. Ela falou sobre o amor que a estudante tinha pela enfermagem e o sonho que ela nutria em exercer a profissão.

“Desde o início era o sonho dela terminar o curso para a exercer a profissão. Ela se dedicava muito ao que fazia. E a alegria dela contagiava todo mundo. Como amiga, vou sentir muita falta dela”, afirma Tâmara Basílio.

O acidente ocorreu no Lago da Perucaba, em Arapiraca, envolvendo um carro e duas motos. O carro, modelo Saveiro, teria invadido a contramão e colidido de frente com as duas motos. Segundo relatos de testemunhas, o motorista da Saveiro estava em alta velocidade quando perdeu o controle da direção e atingiu os dois veículos.

Em uma das motos, estavam duas jovens, sendo que uma delas, a estudante Vitória, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro à jovem ferida e a um homem que estava na outra moto e que também ficou ferido. Ambos foram levados para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *