Parte de prédio abandonado desaba no Jaraguá
Parte de um prédio abandonado no bairro de Jaraguá desabou na tarde deste domingo (21) na Avenida da Paz. O desabamento parcial do imóvel onde funcionava o antigo Hotel Atlântico aconteceu por volta de 15h30.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. Não houve feridos.
Um dos proprietários do imóvel Willy Miranda disse que o abandono aconteceu porque o prédio tem herdeiros, mas que somente ele quis se responsabilizar e tenta na Justiça o usucapião (forma jurídica em que uma pessoa pode adquirir uma determinada propriedade conforme o tempo em que fazia uso dela).
Miranda informou que o local já foi condenado pela Defesa Civil no ano passado. “Solicitei uma perícia e a Defesa Civil fez. Em outubro do ano passado, eles comunicaram que o prédio tinha urgência de ser demolido. Quando ligaram para agendar o dia, informaram que, por se tratar de imóvel particular, não poderiam fazer”, falou.
Por meio de nota, a Defesa Civil comunicou que foi ao local onde houve o desabamento e isolou a área para não causar risco à pessoas e veículos que transitam pela região.
Ainda segundo a Defesa Civil, um aerolevantamento foi realizado para conferir a parte da estrutura que não desabou e o órgão já solicitou o maquinário necessário para realizar a limpeza dos escombros e a demolição da estrutura que permanece em risco, para que não haja mais desabamento.