Cenário pela disputa da Prefeitura de Quebrangulo é bem atípico aos pleitos passados; embate envolve até uma mesma família
Por Edmilson Teixeira
Este ano, a cidade de Quebrangulo/AL será palco de uma disputa eleitoral atípica em relação às eleições anteriores. A tradicional família do atual prefeito Marcelo Lima se confrontará internamente, trazendo um cenário eleitoral interessante e imprevisível.
É que Marcelo Lima decidiu apoiar seu vice, Emanuel Cardoso, que atualmente exerce a função de prefeito interino. Essa estratégia tem como objetivo fortalecer a chapa e aumentar as chances de vitória nas eleições.
Por outro lado, Feu Maia, presidente da Câmara de Vereadores e sobrinho de Marcelo, sairá como vice na chapa de Manoel Tenório, uma liderança política que já venceu várias eleições no município, tido como maior rival político de Marcelo Lima, campeão de mandatos em Alagoas, num total de seis.
Além disso, o vereador Eduardo Tenório, atual presidente da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), também lançará sua candidatura ao cargo de prefeito. Com a entrada de Tenório na disputa, o cenário eleitoral se torna ainda mais acirrado.
Nas pesquisas realizadas nas redes sociais, a disputa eleitoral em Quebrangulo se mostra bastante nivelada, com os candidatos apresentando um bom desempenho e conquistando apoio popular.